Para todos, Clara era uma menina popular, rodeada de pessoas, uma boa conselheira, uma boa amiga. Todos achavam que a vida de Clara era a vida sonhada por toda menina de 15 anos, ela era aparentemente feliz. Mas para Clara faltava algo, um vazio a ser preenchido, ela tinha tudo mais escondia sua tristeza em um sorriso.
Certo dia depois de ter chegado da escola, resolveu ligar o computador e ficar a tarde toda, teclando no MSN, olhando fotos no ORKUT, e entrando em sites de relacionamento. Entrou no bate papo e começou a conversar com varias pessoas entre elas Léo, um garoto que por coincidência morava no mesmo bairro que ela, estudava na mesma escola e por mais engraçado que pareça ela nunca o tinha visto. Logo ele adicionou ela no MSN e ela aceitou, conversaram a tarde toda e perceberam que tinham muitos gostos em comum. Para Clara e Léo aquela amizade iria durar bastante tempo.
Em uma quarta – feira depois de chegar da escola , ligou o PC e entrou no MSN, logo viu um recado off-line de Léo, dizia as seguintes palavras :
‘’ Clara, quero conversar serio com você, depois da aula na quadra. Eu não irei na aula mais estarei 11:30 no lugar marcado.
beijos :*
ps: não vai se esquecer de mim mocinha !
<3
Fechou a janela, e não sentiu mais interesse de TC no MSN. Desligou o PC e foi ouvir musica, assistir TV, até dar a hora de dormir.
No dia seguinte não via a hora de dar 11:30 logo, estava muito curiosa para saber o que Léo tinha para lhe falar. O tempo passou rápido e quando o sinal do término da aula, Clara saiu correndo e nem se despediu de suas amigas, chegou na quadra e viu Léo de longe , sentado mexendo no celular. Ela o gritou, e ele levantou olhando-a com um sorriso sem graça. Ela saiu em disparada na direção de Léo e pendurou em seu pescoço.
- Oi querido. (sussurrou no ouvido dele)
-Oi . disse ele meio sem graça.
Ela o largou e passou a mão em seu rosto, em seguida ele segurou a mão dela um tanto nervoso e olhou em seus olhos profundamente. ela sorriu e começou a falar :
- O que foi ‘’olhos verdes’’, o que você queria falar de tão importante comigo?
ele suspirou e disse:
- Clara, você sabe que é minha melhor amiga, certo ?!
ela concordou com a cabeça e ele prosseguiu.
- Clara, eu quero te dizer que ‘’ EU TE AMO ‘’. e em seguida a abraçou.
ela então exclamou:
- Ah fala serio, eu te amo também, eu sabia que você me amava, isso que era a coisa tão importante Léo? fala serio!
Ele voltou a olhar profundamente e disse:
- Desculpa por te incomodar, eu sou um idiota mesmo, você nunca via entender, você não vai conseguir, mais eu quero que saiba de uma ultima coisa eu nunca quero perder você, sua amizade, independente de tudo.
Soltou-lhe as mãos e saiu deixando-a sozinha no meio da quadra, sem entender nada. Clara foi embora, e refletiu o caminho todo e não conseguiu chegar a uma resposta concreta, então, decidiu ligar para uma amiga (ALICE).
Ao chegar na casa de Clara, Alice pediu para que ela contasse tudo que tinha acontecido, ela foi logo falando:
- Alice eu não sei o que esta acontecendo com Léo, essa semana ele está muito estranho e hoje veio com um papo estranho , dizendo que me amava, que eu nunca iria entender, que não queria perder minha amizade nem a mim, e depois saiu me deixando sozinha.
-Clara, você interpretou esse ‘’eu te amo’’ como?
-Uai de amigo!
-Será que ele te ama como amigo? ou melhor será que não é algo mais?
-Fala serio Alice, nada a ver.
-Pensa bem Clara, o Léo sente algo mais por você, isso acontece sabia? Vocês convivem a muito tempo e ele é um gato né?!
-Você está me confundindo mais ainda Alice!
-Clara, você queria saber minha opinião e eu estou dizendo, ah tenho que ir embora pensa no que eu te falei, ta?
-Ta bom, obrigada!
Esperou Alice sair e ligou o PC, entrou no MSN e viu que Léo estava ‘ausente’
seu link tinha a seguinte frase:
Tudo poderia ser mais fácil, não te culpo, o culpado sou eu de não ter remediado esse...
Clara sabia que essa frase era para ela, nesse momento sentiu uma vontade de chorar como nunca sentira antes.
Desligou o PC e deitou em sua cama abraçando o travesseiro e chorando.
Na sexta não viu Léo, no sábado resolveu ligar mais, ele não quis atender sua chamada, no domingo criou coragem e foi na casa dele.Quando tocou a campanhia pensou ‘’Meu Deus se ele me ama o que eu vou fazer ?’’.
A mãe de Léo abriu a porta e com abraços, pediu para que Clara entrasse, disse que Léo estava no quarto e disse que já estava preocupada com ele. Subiu as escadas com o coração saindo pela boca, abriu a porta e sentou-se na beirada da cama de Léo, ele a olhou e disse:
- Oi.
- Oi. Disse ela sorrindo e continuou...
-Léo, eu quero tentar...
Nesse momento ela foi interrompida por Léo.
-Clara, se eu demonstrar acho que você vai entender melhor.
Ele passou a mão em seu sua face, chegou mais perto dela, segurou sua nuca e lhe beijou.
Clara sentiu-se nas nuvens e percebeu que aquele amor poderia dar certo.
E foi assim, começo de um amor, começo de uma vida juntos.
Todos diziam que Clara e Léo era o casal mais lindo, fofo, e simpático de toda a cidade.
Desde o começo do namoro, Léo presenteava Clara todos os dias de manhã, antes de ir para a faculdade juntos, com uma rosa vermelha e uma fita cor-de-rosa e dizia sempre a mesma frase.
-Com delicadeza sinta o perfume da rosa e com carinho guarde a fita.
E foram assim três anos de muito amor. Até que um dia Léo se sentiu mal e foi ao medido, descobriu que tinha uma grave doença e tinha uma semana de vida. Não quis contar pra ninguém , só um amigo de infância sabia o que estava acontecendo com ele.
Léo quis fazer com que CLARA fosse a mulher mais feliz do mundo naquela semana, além das fitas e rosas, Léo presenteou Clara com serenatas e muito amor. Faltando exatamente 2 dias para que descansasse em sono profundo, Léo queria fazer o penúltimo dia, o dia mais importante de toda sua vida. Olhou para Clara como naquele dia na quadra, com tamanha intensidade e amor, os dois viram o por do sol e o nascer, juntos se amando e fazendo juras de amor. A noite mais linda para Clara.
Na sexta-feira o ultimo dia de vida , Léo chegou em casa com uma rosa branca nas mãos e um envelope, correu para seu quarto pegou um papel e uma fita cor-de-rosa choque , diferenciada de todas as fitas que tinha dado para Clara.
Começou a escrever no papel:
Meu amor, razão maior da minha vida. Foram bons esses anos ao seu lado 3 anos de amizade, e 6 anos de amor. Te amei desde o primeiro momento que comecei a ser seu amigo. Obrigado por fazer dos meus dias, os dias mais felizes da minha vida.Amor eu te amor muito, muito mesmo. A primeira e a única mulher da minha vida.
Meu bem , eu não vou poder passar os dias com você, mais sempre estarei te protegendo.
Querida quero lhe dar o significado desta fita com cor diferente
cor-de-rosa choque: meu amor duas vezes, por todo esse tempo que te amei e por toda minha vida lá no céu que te amarei.
Por isso meu bem com delicadeza, jogue a rosa branca sobre meu corpo e com carinho guarde a fita pra que nunca se esqueça de mim. TE AMO ETERNAMENTE .
Com lagrimas nos olhos, ligou para seu amigo e pediu que buscasse a carta a rosa e a fita.
No suspiro da madrugada, Léo partiu lentamente com o ultimo pensamento em Clara.
No enterro Clara, recebeu a carta a rosa e a fita, e ao ler chorou muito, beijou com delicadeza e jogou a carta sobre o corpo do amado, como ele tinha lhe pedido. E com carinho guardou a fita. .
O tempo passou e a cada dia de tristeza, Clara guardava uma fita preta . Não foram muitas pois quando soube que Léo tinha deixado em seu ventre, a maior prova de amor, um filho , a maior prova do amor puro e verdadeiro que sentiam um pelo outro , um fruto de um amor sem fim.
Os anos passaram rapidamente e Clara morreu com o pensamento em Léo, mais morreu com o semblante feliz, ela sabia que iria encontrar seu amor, e viver eternamente ao seu lado.
O amor nasce do nada como uma amizade, mais nunca morre do nada como uma amizade também não morre . Por mais que o destino separe dois corações, um dia ele acaba unindo , seja nesta vida ou em outra.
Um amor resiste ao tempo !
(minha autoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário